Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Mario Coelho
17/12/2013 | Atualizado às 22:44
[fotografo]George Gianni/PSDB[/fotografo][/caption]O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta terça-feira (17) não ter receio da possibilidade de receber ataques durante os próximos meses. Pré-candidato do partido à Presidência da República, ele foi a estrela do lançamento de uma cartilha com 12 propostas  que servirão de baliza para as eleições de 2014. "Para nós, a cada ataque mais violento e covarde que nos façam, nós vamos olhar para frente e dizer que a nossa responsabilidade é com o Brasil e com os brasileiros", afirmou.
Leia a íntegra das propostas do PSDB
A declaração do tucano foi uma resposta ao recente episódio envolvendo o helicóptero da família do senador Zezé Perrella (PDT-MG). Apesar de nacionalmente fazer parte da base do governo Dilma Rousseff, em Minas Gerais o pedetista é alinhado com Aécio e com o governador Antonio Anastasia. No 5º Congresso Nacional do PT, no último fim de semana, militantes relacionaram a aeronave, apreendida com quase meia tonelada de cocaína, com Aécio.
Em discurso, Aécio disse não temer a disputa pela convicção "clara que o Brasil precisa iniciar um novo ciclo. O Brasil não é Vermelho nem é do PT, não é azul, nem é do PSDB, é verde-amarelo e de todos os brasileiros. É um Brasil com debate de idéias". O senador, que também é presidente nacional do PSDB, disse que o partido vai representar a "mudança de verdade". Os tucanos comandaram o país entre 1995 e 2002.
O conjunto de propostas tem como base três palavras-chave: confiança, cidadania e prosperidade. "Queremos mudar para que o Brasil seja uma potência não apenas da porteira para dentro. Eu quero mudar, eu tenho certeza que vocês também querem mudar. Em 2014, caberá a nós brasileiros fazer esse Brasil nascer".
Leia mais sobre as eleições de 2014
Nosso jornalismo precisa da sua assinaturaTemas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime