Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
27/9/2016 | Atualizado 10/10/2021 às 16:40
[fotografo]Elza Fiúza/Agência Brasil[/fotografo][/caption]Digno de menção, igualmente, o pai que abusou sexualmente de suas duas filhas, de 10 e 12 anos de idade - acabou condenado a 12 anos de reclusão.
Nem os meninos escapam: um, de apenas oito anos de idade, foi abusado sexualmente por um vizinho - que viu-se condenado a oito anos de reclusão.
Não menos pavoroso foi o caso do tio que estuprou sua sobrinha de apenas 11 anos de idade, quase que diariamente, ao longo de dois anos, engravidando-a. Recebeu uma condenação de 22 anos de reclusão.
Crime similar foi cometido pelo pai de outra menina, igualmente de 11 anos de idade - cuja condenação alcançou 15 anos de reclusão.
Recordemos, também, o episódio de abuso sexual praticado por um cidadão contra uma amiguinha de sua neta - que contava apenas nove anos de idade. O resultado foi uma pena de nove anos de reclusão.
Encerro com o caso do pai que começou a abusar sexualmente de sua filha quando esta contava apenas três anos de idade! Acabou condenado a cumprir 15 anos de reclusão.
Sabe o que há de chocante em todos esses casos? Compuseram a "rotina" de um único juiz de Direito, em um único Juizado, durante apenas sete meses de 2013! Ouvi dele, absolutamente chocado, a quantas anda nossa tão cristã civilização!
Foi quando fiquei a recordar trechos da famosa oração do pai de Bob Russell: "Ó Senhor, sabemos o que diz Sua palavra, 'maldição aos que chamam o mal de bem', mas é exatamente o que temos feito. Nós temos perdido o equilíbrio espiritual e invertido nossos valores. Nós temos cometido adultério e chamado a isto um caso. Nós temos aprovado a perversão e chamado a isto estilo de vida alternativo. Nós temos poluído o ar com profanações e pornografia, e chamamos a isto liberdade de expressão".
Pois é. Que cada uma dessas crianças nos perdoe - afinal, nas palavras de Thomas Jefferson, "eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo".
Mais sobre violênciaTags
Judiciário
Cultura e sociedade
Clima e energia