Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Patrícia Marins Miriam Moura
Patrícia Marins Miriam Moura
Fala de Michelle Obama em convenção prova a força da boa oratória
Patrícia Marins Miriam Moura
Gigantes da tecnologia prestam depoimento histórico nos Estados Unidos
Patrícia Marins Miriam Moura
TikTok é o futuro nas redes sociais e nos protestos nas ruas
Patrícia Marins Miriam Moura
24/8/2018 15:16
Juízes batem boca no WhatsApp e conversa é vazada
O caso do desembargador do TRF da 4ª Região Rogério Favreto, que resolveu soltar o ex-presidente Lula durante seu plantão dominical, está rendendo muito bate-boca entre colegas magistrados no WhatsApp.
Além da controvérsia e do imbróglio já causado no Judiciário por causa do solta-e-prende de Lula, a intenção da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de entrar no processo já instaurado no CNJ contra Favreto serviu para acirrar ainda mais os ânimos.
O episódio, para além de todas as implicações jurídico-eleitorais, é mais um exemplo de como autoridades, gestores e agentes públicos devem observar regras de boas condutas em redes sociais.
[newsletter-pack newsletter="345554" style="default" si_style="default" show_title="0" heading_style="default"][/newsletter-pack]
Ações da Tesla despencam com erros de comunicação do CEO Elon Musk
O caso recente da crise da Tesla é um exemplo que prova o alto grau de risco à imagem que erros de comunicação podem causar a empresas e marcas. Aqui, o CEO Elon Musk errou duas vezes.Primeiro, via Twitter, anunciou que estava considerando fechar o capital da Tesla a US$ 420 por ação e que havia conseguido financiamento. E foi além ao confirmar, em entrevista ao New York Times, que era isso mesmo, que ninguém havia revisado seu post. Os danos vieram rápido: o valor das ações da montadora de carros elétricos despencou 9% na semana passada.
Além de enfrentar problemas com a produção do Model3, Elon Musk tem sido criticado por comportamento errático no Twitter. Analistas especulam que o conselho possa considerar mudar seu duplo papel de CEO e presidente do Conselho da Tesla.
Com a expansão do poder das redes sociais é obrigatório que executivos e gestores sigam boas práticas de conduta. Erros de comunicação podem custar muito caro às marcas e a recuperação de danos à reputação costuma levar muito tempo.Tags
Política paulista
Finanças públicas
Economia e inovação
Energia