Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Toffoli autoriza PF a acessar material apreendido no caso Banco Master

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

JUDICIÁRIO

Toffoli autoriza PF a acessar material apreendido no caso Banco Master

Decisão libera perícia da Polícia Federal sobre dados apreendidos na Operação Compliance Zero, com acompanhamento da PGR.

Congresso em Foco

15/1/2026 17:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ministro Dias Toffoli, do STF, autorizou a Polícia Federal a acessar integralmente o material apreendido durante a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema de fraudes envolvendo o Banco Master. A ação teve como alvos endereços ligados ao banqueiro Daniel Vorcaro, controlador da instituição, e a familiares dele.

Em despacho assinado nesta quinta-feira (15), Toffoli indicou quatro peritos da Polícia Federal que ficarão responsáveis pela extração de dados e pela perícia dos materiais apreendidos, atualmente sob custódia do Ministério Público Federal (MPF).

Toffoli determinou que os peritos da PF tenham livre acesso ao material apreendido.

Toffoli determinou que os peritos da PF tenham livre acesso ao material apreendido.Bruno Peres/Agência Brasil

Segundo o ministro, os peritos terão "livre acesso ao material apreendido" e deverão contar com o apoio da Procuradoria-Geral da República (PGR) no acompanhamento dos trabalhos periciais.

Na noite de quarta-feira (14), o ministro já havia autorizado que a Procuradoria-Geral da República tivesse acesso ao material recolhido. A medida reverteu decisão tomada horas antes, na qual Toffoli havia determinado que os aparelhos eletrônicos e demais itens permanecessem sob custódia do STF, limitando a atuação das autoridades à preservação técnica dos equipamentos até nova deliberação da Corte.

Operação Compliance Zero

A segunda fase da Operação Compliance Zero cumpriu 42 mandados de busca e apreensão em cinco estados, além de medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões. De acordo com a Polícia Federal, há indícios de captação irregular de recursos, aplicação em fundos e posterior desvio para o patrimônio pessoal de Daniel Vorcaro e de familiares.

Entre os alvos da operação está o empresário Fabiano Campos Zettel, cunhado de Vorcaro. Ele foi preso pela PF enquanto tentava embarcar em um jato particular com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Zettel foi liberado após prestar esclarecimentos, mas teve o celular e o passaporte apreendidos.

A investigação apura se, em razão da proximidade com o controlador do banco, Zettel detém informações relevantes sobre o suposto esquema de fraudes envolvendo o Banco Master.

Processo: PET 15.198

Confira a íntegra da decisão.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Banco Master dias toffoli STF

Temas

Judiciário

LEIA MAIS

SENADO

Renan Calheiros cria GT para acompanhar investigação do Banco Master

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Justiça extingue ação contra atos do TSE no combate à desinformação

SEGURANÇA PÚBLICA

Combate ao crime organizado será ação do Estado, diz Wellington César

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES