Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
ATENÇÃO
Congresso em Foco
3/2/2026 14:00
Nesta terça-feira (3), a OAB alertou os candidatos ao Exame de Ordem Unificado (EOU) para a atuação de pessoas que criaram um site falso de inscrição na prova. A página fraudulenta induz candidatos ao pagamento da taxa por meio de Pix, não emite boleto bancário e tampouco envia confirmação por e-mail após a suposta inscrição.
De acordo com a OAB, a prática configura um golpe que tem como alvo candidatos desatentos ou que recebem links por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens ou e-mails.
A entidade informou que adotará as medidas cabíveis e que ainda nesta terça-feira fará uma representação à Polícia Federal para a instauração de inquérito, com o objetivo de apurar a autoria, a materialidade e as circunstâncias do crime, além de identificar os responsáveis pela criação e divulgação do site fraudulento.
As inscrições para o Exame de Ordem devem ser feitas exclusivamente pelos canais oficiais da Fundação Getulio Vargas (FGV), instituição responsável pela organização da prova. A OAB orientou que qualquer outro site, link ou mensagem que prometa inscrição ou pagamento da taxa deve ser desconsiderado.
Segundo a OAB, no procedimento regular de inscrição o candidato é direcionado ao ambiente oficial da FGV, com a emissão de boleto bancário ou outra forma de pagamento prevista em edital, além do envio de confirmação formal após a conclusão do processo.
A ausência desses passos, destacou a entidade, é um indicativo claro de fraude, e os candidatos devem redobrar a atenção para não cair no golpe.
OAB aciona STF contra veto a cotas raciais em universidades de SC
OAB cobra da PF cumprimento do Estatuto da Advocacia em buscas
Entidades apoiam código de ética proposto pela OAB-SP para o STF
Presidente da OAB defende independência do Poder Judiciário
Simonetti reforça confiança nas urnas na abertura do Ano Judiciário
Temas