Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara aprova projeto que disciplina inelegibilidade em caso de ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara aprova projeto que disciplina inelegibilidade em caso de rejeição de contas

Congresso em Foco

24/6/2021 | Atualizado às 16:05

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Plenário da Câmara dos Deputados [fotografo]Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados [/fotografo]

Plenário da Câmara dos Deputados [fotografo]Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados [/fotografo]
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24) o projeto de lei que garante o direito de candidatura e reeleição ao gestor público que tenha tido suas contas julgadas irregulares. O Projeto de Lei Complementar 9/21 é do deputado Lucio Mosquini (MDB-RO) e agora segue para o Senado Federal.  Hoje, o gestor que tiver contas rejeitadas por improbidade administrativa não pode se eleger por oito anos. A proposta aprovada determina que a pena não cabe aos responsáveis que tenham tido suas contas julgadas irregulares, sem imputação de débito, e tenham sido sancionados exclusivamente com o pagamento de multa. Logo no início da sessão, os parlamentares aprovaram, de forma simbólica, um requerimento que dá urgência à tramitação do PL sobre quimioterapia oral em planos de saúde. Também foi aprovada a urgência para o projeto 301/21, que traz uma série de medidas contra a violência doméstica, à exemplo da ampliação de penas para crimes contra a honra e ameaças no âmbito doméstico e familiar. Os deputados ainda aprovaram o requerimento que dá urgência urgentíssima ao PL 68/2021, que dispensa estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do pagamento de parcelas até 31 de dezembro deste ano. Com isso, a Câmara precisará analisar o texto em Plenário ainda hoje, conforme a ordem do dia. Também passou pela aprovação do Plenário o requerimento que dá urgência ao PL 1100/2021, que isenta do Imposto de Renda a remuneração recebida por aposentados que tiverem complicações ou sequelas decorrentes da covid-19. Entre outras propostas, ainda consta na pauta desta quinta o PL 1613/2021, do Senado, que permite ao Sistema Único de Saúde (SUS) receitar e aplicar medicamentos com indicações de uso diferentes das aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e o PL 2213/2021, que restringe a possibilidade de saída temporária e a progressão de pena em caso de prisão, obrigando detentos a passarem em um exame criminológico.

> Luis Miranda questiona Bolsonaro: Sempre te defendi e essa é a recompensa?

> CPI da Covid recebe Pedro Hallal e Jurema Werneck

Arthur Lira">> Empresários e personalidades cobram pauta ambiental de Arthur Lira Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.  
JUNTE-SE A NÓS
   
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

projeto de lei câmara dos deputados governo Câmara deputados propostas hospital pauta sessão hospitais Forças Armadas planos de saúde pl militares presos projetos de lei requerimentos pls militar uti Capitão Fábio Abreu educação domiciliar Eduardo Bismarck liberação covid-19 pandemia covid leitos covid19 hoje PL 4710/2020 PL 6330/2019 PL 2401/2019 home schooling tratamentos PL 2213/2021 reuqerimento saída temporária regulamenta

Temas

Congresso

LEIA MAIS

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Hugo Motta repudia sanção dos Estados Unidos a Alexandre de Moraes

RELAÇÕES EXTERIORES

Eduardo Bolsonaro agradece a Donald Trump por sanções a Moraes

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

OSCAR DA POLÍTICA

Votação do Prêmio Congresso em Foco termina nesta quarta; participe

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

MUNDO

Foragida da Justiça, Carla Zambelli é presa na Itália

4

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

5

Tarifaço

Veja os produtos perecíveis mais afetados por tarifa dos EUA

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES