Entrar
Cadastro
Entrar
Paulo José Cunha
Escritor, jornalista e professor da UnB. Foi repórter da Rede Globo, do Jornal do Brasil, de O Globo e também trabalhou na Rádio Nacional e na TV Câmara. Entre outros livros, escreveu A Noite das Reformas, sobre a extinção do AI 5.
Receba notícias do Congresso em Foco:
MAIS RECENTES
Um em cada dois brasileiros defende o golpista, é mole?
O retrocesso virou ideologia de fé e orgulho.
22/7/2025
Concentração de renda: a festa pornográfica dos super-ricos
Abaixo-assinado que circula na internet escancara desigualdades históricas, cobra justiça tributária, fim de supersalários e privilégios políticos.
16/7/2025
Socooorro! Os algoritmos estão soltos!
Decisão que responsabiliza plataformas por danos morais é avanço contra a impunidade virtual.
7/7/2025
Liberdade de acesso à informação ou palanque midiático?
Depoimento ao vivo de Bolsonaro vira performance ensaiada e levanta debate sobre uso político da transmissão pela TV Justiça.
12/6/2025
Cicatrizes que não param de sangrar
Eles ainda estão aqui: dois jornalistas professores da UnB relembram os momentos de horror que viveram na ditadura militar.
24/4/2025
A direita pós-modernizou-se e ficou ainda mais perigosa
"Nota do Instituto Brasil pela Liberdade contra Oscar de 'Ainda estou aqui' mostra como a extrema direita atua nos tempos modernos".
18/3/2025
"Tudo é 'pissigção'. E a partir dessa premissa, aquela minuta de golpe encontrada na casa do ex-secretário de segurança Anderson Torres é pura perseguição"
4/3/2025
Anistia: a hora é de punição exemplar, e não de perdão
Afirmar agora que os golpistas do 8 de janeiro eram apenas "vândalos" é até ridículo. Quebraram as sedes dos Três Poderes só pela farra?
10/2/2025
Escuta aqui: e quando vão pôr na cadeia esses pastores ladrões?
Chega a ser ultrajante saber que a dinheirama que cai nas contas bancárias de alguns desses pastores vem de pessoas carentes
4/2/2025
É bem-vinda a frente moderada contra a polarização
OPINIÃO: Surgimento de um segmento de centro traz um ótimo sinal para o atual momento político brasileiro. Por Paulo José Cunha
22/1/2025
MEMÓRIAS DA DITADURA
atos golpistas