Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. informativo >
  3. CONGRESSO em FOCO nº 125 - Ano 22
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "INFORMATIVO_LEITURA", "assettype": "IN", "articlekey": 125, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Informativos_cima\",\"assettype\":\"IN\",\"articlekey\":125}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Informativo nº 125

CONGRESSO em FOCO nº 125 - Ano 22

13 de agosto de 2025.

13/8/2025 11:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
"Uma criança não tem culpa de não saber."

Monteiro Lobato

Regulação das redes

Lula antecipou que pretende enviar ainda hoje ao Congresso Nacional a proposta do governo de regulamentação das mídias sociais. O anúncio foi uma resposta ao vídeo de denúncia do youtuber Felca, que alertou sobre a exploração da imagem de crianças e adolescentes por influenciadores digitais. (Clique aqui)

Resposta legislativa

O vídeo de Felca também movimentou o Congresso Nacional. Hugo Motta anunciou durante a sessão de ontem a criação de grupo de trabalho para a construção de projeto de combate à adultização infantil nas redes sociais. (Clique aqui)

Reação na Câmara

O tema da adultização infantil, depois de ganhar as redes sociais, gerou mais de 30 projetos de lei. (Clique aqui)

Polêmicas adiadas

Líderes deixaram a mudança na prerrogativa de foro e a anistia por atos golpistas fora da pauta da semana. Veja o que pode ser aprovado nos próximos dias. (Clique aqui)

Relações exteriores

Mesmo em meio à crise diplomática e às reiteradas críticas ao governo americano, Lula manifestou seu desejo de encontrar com Trump: "como dois seres humanos civilizados". (Clique aqui)

Crítica

Presidente da Câmara, Hugo Motta condenou atuação do deputado Eduardo Bolsonaro no tarifaço dos EUA. (Clique aqui)

Vou pensar

Corregedor pediu mais tempo para ouvir os deputados denunciados por ocupação da Mesa Diretora da Câmara. (Clique aqui)

O preço dos bons

O governo anunciou ontem a saída do Secretário-Geral de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza. É, sem dúvida, uma baixa relevante para o Executivo, já que Marcos Rogério é profissional de reconhecida competência e de trânsito respeitoso no meio jurídico. Formado na prestigiada UNESP, construiu carreira dedicada ao serviço público e acumulou, nos tribunais superiores, não apenas respeito, mas sincera admiração - um ativo raro na Praça dos Três Poderes. Talvez justamente por isso tenha despertado o incômodo dos que, à sombra, preferem que o brilho alheio não lhes revele a própria opacidade.

Indicações

Três indicações para diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA) passaram por comissão e seguem para votação no Plenário. (Clique aqui)


Clique aqui para conhecer os apoiadores do Congresso em Foco.

ADB Sindical Diageo
Migalhas Sinditamaraty


Justiça eleitoral

Advogados do Espírito Santo apresentaram ação no TSE solicitando a revogação do registro do PL, partido de Jair Bolsonaro, alegando que a sigla vem atuando como instrumento de pressão política nos EUA. (Clique aqui)

Autorizado

Ministro Alexandre de Moraes autorizou mais uma leva de aliados a visitarem Bolsonaro durante sua prisão domiciliar. Entre os nomes está Altineu Cortês e Rogério Marinho. O ex-presidente também foi autorizado a realizar exames médicos. (Clique aqui)

Cada uma...

Senador acusa ministro do STF de adotar medidas cautelares para pressionar Marcos do Val a deixar o mandato, o que considera tentativa de silenciar o parlamentar e ameaça à independência do Legislativo. (Clique aqui)

Café interrompe alta

Após 18 meses de aumentos, preço do café moído cai 1% em julho, reflexo da maior oferta com a colheita; IBGE descarta relação com tarifaço dos EUA. (Clique aqui)

  • Questão de ordem

Nacionalismo de fachada

Em artigo, o deputado distrital Chico Vigilante acusa Eduardo Bolsonaro de agir como "capacho de Trump" ao sabotar reunião do ministro Haddad com o Tesouro dos EUA em meio à imposição das tarifas de 50% contra exportações brasileiras. (Clique aqui)

Vem pro grupo!

Quer receber as principais notícias direto no seu celular, com agilidade, curadoria e zero fake news? Então entra na nossa comunidade do WhatsApp! Aqui, o debate é sério, a informação é quente e você fica sempre um passo à frente. (Clique aqui)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar
MAIS RECENTES

Informativo nº 124

CONGRESSO em FOCO nº 124 - Ano 22

Informativo nº 123

CONGRESSO em FOCO nº 123 - Ano 22

Informativo nº 122

CONGRESSO em FOCO nº 122 - Ano 22

Informativo nº 121

CONGRESSO em FOCO nº 121 - Ano 22

Informativo nº 120

CONGRESSO em FOCO nº 120 - Ano 22

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES