Entrar
Cadastro
Entrar
Lydia Medeiros
Jornalista formada pela Universidade de Brasília, foi titular da coluna Poder em Jogo, em O Globo (2017-2018). Atuou ainda em veículos como O Globo, Folha de S.Paulo, Época e Correio Braziliense. Foi diretora da FSB Comunicações, onde coordenou o atendimento a corporações e atuou na definição de políticas de comunicação e gestão de imagem.
Receba notícias do Congresso em Foco:
MAIS RECENTES
Lula, Motta e Alcolumbre isolam Bolsonaro
A principal bandeira de Bolsonaro e do PL, o projeto de anistia para os condenados da tentativa de golpe de estado, foi rejeitada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, mesmo depois de um pedido formal de urgência para tramitação do projeto.
25/4/2025
Lula põe em risco o próprio legado
"Ficou pelo caminho a promessa de corrigir o desequilíbrio no orçamento, rever despesas e benefícios tributários ineficientes e melhorar os serviços públicos".
17/4/2025
Brasil tropeça no mundo pós-Trump
"Fortalecer parcerias e buscar novos aliados tem sido o mantra dos países que se sentem afetados pela política de Trump. O Brasil segue nesse caminho, mas há tropeços."
10/4/2025
"O Congresso produziu nesta semana cenas de política de gente adulta. No país da polarização, adversários conseguiram se unir em torno de um projeto"
3/4/2025
Bolsonaro joga contra sua turma
"O tempo que o ex-presidente precisa para se defender joga contra as pretensões eleitorais dos seus aliados".
27/3/2025
Foco do Orçamento é eleição de 2026
"No momento em que joga para disputar seu quarto mandato, Lula aposta em medidas populares (ou populistas)".
21/3/2025
2026: um retrato da polarização
A direita segue sem unidade após a inelegibilidade de Bolsonaro. No PT, expectativa de construção da frente ampla perde força.
13/3/2025
Codevasf é símbolo da velha política na era digital
As superintendências regionais da Codevasf são alvo político por controlarem recursos direcionados para obras nos estados, em licitações milionárias.
6/3/2025
Por Lydia Medeiros: "O quadro é ruim para o governo e para o PT, e Lula tem apenas 20 meses para reverter a insatisfação do eleitorado".
27/2/2025
Mesmo sem Bolsonaro, adversários de Lula patinam
"Se Lula tem um problema - decidir se será ou não candidato e escolher um eventual sucessor -, os adversários têm vários: desconhecimento, desarticulação e falta de proposta"
24/2/2025
JUSTIÇA
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS